segunda-feira, 17 de maio de 2010

Passo a Passo - reciclagem de CD

Pessoal!!!! Estava eu com um montão de CDs e DVDs, em casa, que não tinham mais utilidade. E como eu sou meio contra descartar alguns tipos de materiais no lixo comum, comecei a juntar um montão desses produtos.

E fazendo SCRAP comecei a ter problemas também na organização das minhas fitas. Estavam todas emboladas numa caixa. E eu não gostava de ver aquilo do jeito que estava.

Ai!!! Com um comentário de um amigo muito querido (Daniel), num post de reciclagem das minhas latinhas (tb não gosto de jogar aquele tipo de material fora) surgiu uma ideia. E gostaria de dividí-la com vocês. Principalmente para aqueles que trabalham com Educação Ambiental é uma alternativa tb.

Fiz várias tentativas, mas no final consegui um bom resultado.

Primeiro peguei uma folha de A4, com uma gramatura maior que as A4 comuns.

Peguei um CD e fiz os riscos na folha.

Olha gente, cabe 03 riscos em cada folha, tentei aproveiar o máximo de espeaço nela.

Se você riscar primeiro nas laterais e depois no meio, você consegue aproveitar bem o papel.



Fiz os recortes de cada risco. Pra fazer uma bubina de fita, precisei de 04 riscos de CD.
02 para cada CD, que você vai reaproveitar.







Após separar as peças, cole-as com cola de contato em cada lado do CD. Eu sempre passo cola no centro e na extremidade.





Eu consegui reutilizar também alguns vidros. Fiz um furo na tampa e coloquei um ilhós. Ficou uma gracinha e muito útil também. Essa ideia eu vi num blog muito legal, mas não me lembro onde mais. rsrsrsr

Passei cola de contato e fiz o acabamento com o cordão do potinho de vidro.

Após fazer as duas partes do porta fitas. Cortei um pedaço de bubina de papelão com uma serrinha. Se você não tiver a bubina mais grossa, dá pra usar tubos de papel higiênico vazios (só precisa reforçar um pouco com fita adesiva, mas dá certo).

Usei mais cola de contato para colar o pedaço de bubina nas duas partes de CD encapadas.


Coloquei a outra parte em cima e...


Pronto!!!! Mais um porta fitas para eu organizá-las...

As fitas que eu comprei com as especificações como marca, face, cor, comprimento e largura eu coloquei numa TAG e colei com cola branca na parte superior do porta fitas, já as demais que comprei por metro, tive que deixar sem.


Espero que gostei desse PAP.
Amei fazê-lo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário