domingo, 23 de maio de 2010

Papéis Artesanais - PAP

Meninas Lindas...
Algum tempo atrás vi um PAP num Blog que me deu vontade de tentar fazer. No início penei pra burro, pois virava uma confusão de plástico filme, que grudava no ferro, mas resolvi o problema. Adaptei a técnica a minha realidade e pronto. Tenho papéis diferentes e que me ajudam na carência de material aqui na minha amada cidade.

Não me lembro de jeito algum em qual Bolg eu vi, jurooooo!!!! Mas se descobrir eu coloco o link com certeza.

Mas enfim...

Hoje, domingão!!! Resolvi fazer papéis. Não tinha mais nadinha em ksa pra fazer, rsrsrsrs.

Então resolvi compartilhar uma das minhas aprendizagens com vocês. Pois acredito que conhecimento tem que ser dividido.

Pois bem, vamos lá.

Tenho um monte de guardanapos para Decopagem, mas não ando trabalhando nesta técnica no momento.
Você vai precisar:
01 Guardanapo;
Rolo de plásico filme;
Papel A4, gramatura 120 ou superior (pra ficar firme, sulfite comum não funciona);
Ferro de passar;
Tesoura;
Papel Craft;
Toalha de tecido.
Primeira coisa a se fazer é estender um pedaço de filme plástico na mesa de trabalho um pouco maior que o papel que você for usar como base.
Corte o filme e coloque o papel em cima. Não use a base de corte, pois ela acaba atrapalhando.

Dobre as laterais das sobras do filme.


Use uma toalha velhinha pra fazer uma base e não estragar a mesa de trabalho; (Usei uma toalha de rosto e dobrei ao meio)
Coloque uma folha de papel Craft intercalando, pois o papel filme acaba grudando na toalha. No Craft é mais dificil de grudar.
Por fim, coloque o papel A4 encapado com o papel filme.



Escolha um guardanapo da sua preferência e corte do tamanho do papel A4.
Eu usei uma estapa floral, que ficou uma graça.








Retire as duas camadas e fique com apenas a primeira. Se não retirá-las ou apenas uma, o guardanapo não gruda.






Então temos as seguintes camadas:
- toalha de rosto;
- papel craft;
- papel A4 envelopado com o filme plástico;
- guardanapo.




Agora é só passar o ferro com temperatura bem quente.
É preciso observar que alguns lugares o guardanapo demora mais a colar, é só ter paciência, pois o "menino" cola.
Quando você verificar que o guardanapo colou totalmente é hora de virar rapidinho e retirar as rebarbas do papel.
Ele acaba colando no verso, mas é só passar o ferro devagarinho nas laterais que ele vai soltando.

Quando a gente faz só uma parte do guardanapo, sobra uma beiradinha do papel A4 sem completar.
Aí é só pegar a guilhotina e cortar, como eu fiz com esses corações e as fadinhas.

Espero que tenham gostado, pois eu amo fazê-los.
Bjus, bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário